🌷🌹Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu 💐🌷🌹 Acredito que tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso digo para sempre deixarem livre as borboletas, e só cultivar o jardim, ou seja, tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.💐🌷🌹

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

LIVRO: O DIA EM QUE UM MONSTRO VEIO A ESCOLA.


O DIA EM QUE UM MONSTRO VEIO A ESCOLA.

📚EIXOS: Linguagem,  Autonomia, Natureza/Sociedade e Autonomia

📚OBJETIVOS:

*Conhecer os alunos;
*Desenvolver a oralidade;
*Entender a importância da disciplina e bons comportamentos da sala de aula;
*Compreender a necessidade da escuta para a aprendizagem;
*Construir junto com os alunos os combinados da sala de aula;
*Classificar os bons e maus comportamentos;
*Conhecer os cinco sentidos e entender para que servem

📚CONTEÚDOS:

O dia em que um monstro veio à escola;
Regras de convivência;
Os cinco sentidos.

📚METODOLOGIA:

📔Contação de História – usar fantoches – Texto: “O dia em que um monstro veio à escola”
📔Discussão oral sobre o texto: Era normal monstros na escola? O que o monstrinho fez que irritou Rui? A professora estranhou a presença do monstrinho na escola? E as crianças? Por que? O que vocês acharam das atitudes do monstrinho? É legal quando você está falando e alguém fala junto com você? Quando a professora já estava bem irritada o que ela disse a monstrinho? Por que vocês acham que ela disse para ele não voltar nunca mais? Qual foi a reação de monstrinho? Depois do ocorrido quais foram as mudanças de comportamento do monstrinho? O que os colegas acharam? Ele pode permanecer na escola?
📔Utilizar os cartões dos comportamentos bons, maus e muito mau para trabalhar a noção de regras – discutir com eles cada comportamento.
📔Questioná-los sobre é ser um bom ouvinte, produção de um texto(oral/escrito) curto: “Como posso ser um bom ouvinte” fazendo um painel.
📔Quantos monstrinhos diferentes aparecem nos cartões dos comportamentos, quais são suas cores.

                        Cabe ao professor explorar bem os recursos deste livro e a partir do trabalho com ele, desenvolver um grande trabalho com os alunos no sentido de juntos desenvolverem ideias sobre regra de convivência, debatendo juntos, o que pode e não pode em sala de aula, desenvolver esse trabalho de acordo com a idade da turma.










Nenhum comentário:

Postar um comentário