Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.
Objetivos:
*Reconhecer o próprio nome e a própria história.
*Reconhecer a importancia do nome.
*Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo, por meio da exploração de habilidades perceptivas, físicas e motoras.
*Desenvolver a habilidade de observação das próprias características e das características do outro.
*Identificar as preferencias de cada criança.
*Nomear e identificar as partes do próprio corpo.
Conteúdos e desenvolvimentos das atividades:
Linguagem oral e escrita
*identificar a Letra inicial do nome.
*Mostar o crachá, ler o nome e entrega-lo à criança.
*Apresentar, de forma lúdica, as fichas com os nomes das crianças.
*Fixar um cartaz na sala com os nomes das crianças da turma.
Natureza e Sociedade
*Questionário sobre a história do nome de cada criança.
*Pesquisar o significado do nome.
*Colocar as crianças diante de um espelho e estimular a observação de suas caracteristicas. Incentiva-las a perceber e a identificar as semelhanças e as diferenças de cada uma.
*Explorar as preferencias das crianças, relacionadas aos alimentos, brinquedos. animais e brincadeiras.
Matematica
*Trabalhar com a idade das crianças.
*Marcar, no calendário, os nomes dos aniversariantes de cada mês.
*Trabalhar quantidades.
*Discriminar diferentes posições corporais.
*Explorar os conceitos: mais/menos, grande/pequeno, maior/menor , inteiro/metade.
*Apresentar os numeros de 1 a 9, associando-os às uantidades.
Música e Movimento
*Brincar de "macaco disse", para identificar as partes do corpo.
*Brincar de "vamos passear no bosque?", Trocar a palavra LOBO pelo nome da criança.
*Cantar músicas para trabalhar os numeros(quantidade, idade).
Artes
*Fazer o contorno do corpo da criança no papel KRaft, para que o grupo complete o desenho com as partes do corpo.
*Fazer o auto-retrato.
*Fazer o contorno da mão da criança usando caneta hidrocor e papel.
*Pintar as mãos e os pés das crianças para carimbá-los na folha.
*Massinha de modelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário